Bio.
DESIDÉRIO LÁZARO “SUBTRACTIVE COLORS”

Dia 14, 21h30

jeffdenson1

Desidério Lázaro nasceu em Faro e cedo iniciou a sua formação em música clássica.  Representou todas as escolas por onde passou, e fez parte de múltiplas orquestras e bandas filarmónicas.  Em 2002 enveredou pelo estudo do jazz e do saxofone, na escola de jazz Villas Boas (Hot Clube) com Paulo Gaspar e Pedro Moreira.  Dois anos depois mudou-se para Amsterdão onde terminou com mérito a licenciatura em Jazz no Conservatorium van Amsterdam.

Fundou quatro bandas com música escrita por si: Urban Connections, Desidério Lázaro Quinteto, Quarteto e Trio.  Integrou também a Big Band Nacional de Juventude, fez centenas de concertos na Europa como front e sideman, e participou em workshops com David Binney, John Clayton, John Taylor, Peter Bernstein, Joe Lovano, Greg Tardy, Larry Goldings, Chris Potter, entre outros.

Lançou quatro discos “Rotina impermanente” (2010), “Samsara” (2012), “Cérebro: Estado Zero” (2013), e neste mesmo ano termina o Mestrado em Jazz Performance na Escola Superior de Música de Lisboa.  O seu mais recente projecto de composição intitula-se “Subtractive Colors”, votado como o melhor CD de jazz português no ano 2015 (JazzLogical), e que apresentará em Angra.

É professor na Escola Superior de Música de Lisboa e na Universidade Lusíada.